Europages, o melhor do B2B na Europa

Europages, é a plataforma B2B n.º 1 da Europa, disponível em 26 idiomas e visitada todos os meses por mais de 2 milhões de compradores de todo o mundo.

1. A Europages dá aos fabricantes e distribuidores portugueses uma visibilidade única na Internet em toda a Europa

Cerca de 3 milhões de empresas europeias seleccionadas estão presentes na Europages, de todos os países e de todos os sectores. Estes fornecedores aumentam a sua visibilidade beneficiando de um posicionamento único em todos os motores de busca, em 26 idiomas: árabe, búlgaro, checo, dinamarquês, holandês, inglês, estónio, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, italiano, letão, lituano, norueguês, polaco, português, romeno, russo, esloveno, espanhol, sueco e turco. Em nenhum outro lugar uma empresa pode alcançar tal visibilidade internacional a partir de uma única plataforma.

EUROPAGES é uma das maiores plataformas de matchmaking B2B da Europa

Com mais de 2,6 milhões de utilizadores mensais (compradores B2B) e mais de 3.000 novas empresas que criam uma conta na Europages todos os meses, este é um tráfego direcionado e organizado para a sua empresa.

Com mais de 2 milhões de utilizadores mensais (compradores B2B) e mais de 3.000 novas empresas que criam uma conta na Europages todos os meses, é um tráfego direcionado e organizado para a sua empresa. A melhor maneira de os compradores encontrarem os seus produtos é garantir que a sua empresa tenha uma presença direccionada na Web. Mais de 70% dos compradores profissionais tomam a sua decisão através de uma pesquisa na Internet. A Europages goza de uma posição única na Internet porque dezenas de milhões das suas páginas estão indexadas num grande número de línguas nas páginas de resultados dos motores de busca (Google, Baidu, Yandex, etc.). Mesmo antes de contactar um fornecedor na Europages, os compradores refinam as suas pesquisas e a indexação sem rival da Europages facilita-lhes o trabalho, dando-lhes acesso a uma base de dados normalizada de fornecedores por país. Para ter a certeza de ser encontrado independentemente da língua utilizada na pesquisa, a Europages é uma fonte incomparável na Europa.

A Europages e a Wlw oferecem uma combinação única de plataformas B2B europeias e soluções de marketing personalizadas para as PME portuguesas

Desde 1982, com o seu célebre diretório verde, com 600 000 exemplares distribuídos em 6 línguas, até 1999, ano de lançamento do sítio Web, a missão da Europages é ajudar as PME a desenvolverem o seu volume de negócios, tirando partido de todas as soluções oferecidas pela Internet e de um posicionamento direcionado na Internet. A otimização para os motores de busca (SEO) da Europages começou em 2003 e não parou de evoluir desde então. Graças à evolução da nossa oferta e da nossa experiência, em colaboração com a Wlw, a plataforma n.º 1 nos países de língua alemã, na região denominada "DACH" (Alemanha (D), Áustria (A) e Suíça (CH) e sob a égide do grupo Visable, a Europages trabalha em toda a Europa para aumentar a visibilidade das empresas.

  • Ajudamo-las a chegar aos seus potenciais clientes de uma forma direccionada.
  • Oferecemos às PME um apoio ativo ao seu marketing digital, graças às nossas décadas de experiência em B2B.
  • Dispomos de todos os conhecimentos sectoriais de que os nossos clientes necessitam para marcar a diferença.
  • Somos uma empresa de média dimensão que também entrou em novos mercados na Europa e não somos estranhos aos desafios que as empresas enfrentam a nível internacional, porque já os encontrámos e ultrapassámos.

A Europages desenvolve soluções em linha perfeitamente coordenadas para ser encontrado na Internet

Não há necessidade de implementar a sua estratégia digital com a ajuda de vários fornecedores de serviços. É restritivo, fastidioso, desigual e dispendioso. Com a Europages, só precisa de uma plataforma. Nós tratamos de tudo, e beneficia de soluções feitas à medida e de campanhas publicitárias mais eficazes.

2. A Ubinaweb ajuda as empresas portuguesas b2b a optimizarem a sua presença nas páginas Europages e na web

Com a Ubinaweb, encontrará um consultor experiente que o ajudará a utilizar a Web em seu proveito para encontrar os seus produtos, promover a sua empresa e estabelecer pontes com compradores de toda a Europa e não só.

A Ubinaweb é o contacto preferencial da Europages para as empresas em Portugal

É essencial ter um parceiro fiável que conheça o país e os seus desafios para acompanhar o ritmo frenético a que evolui o negócio online. É por isso que a Europages encontrou na Ubinaweb o parceiro ideal em Portugal, com colaboradores que falam a sua língua e que o podem ajudar pessoalmente. Estes contactos privilegiados estão presentes no norte, centro e sul de Portugal e colocam a sua experiência à sua disposição sempre que precisar.

Analisamos a visibilidade das empresas na Internet

Analisamos os seus objectivos e o retorno que procura. Ajudamo-lo a começar, a melhorar a sua conta gratuita e a compreender as vantagens de atualizar para uma das nossas subscrições anuais pagas. Pode contar connosco para o ajudar desde o início, quer se trate de uma construção passo a passo da página da sua empresa numa das nossas plataformas ou de uma estratégia digital global para a sua empresa.

A Ubinaweb assegura que as PME são encontradas na Europages e na Wlw, as duas plataformas líderes na Europa.

A sua empresa sairá da obscuridade ou do pequeno círculo dos seus clientes actuais para se expandir e encontrar novos compradores, noutros locais, mais distantes, noutras regiões ou países, de uma forma que nunca pensou ser possível. Colocaremos a sua marca e as suas produções nos ecrãs de milhões de compradores B2B à procura de um fabricante ou fornecedor. Enquanto parceiro das plataformas B2B líderes Europages e Wlw, trabalhamos incansavelmente para o colocar no centro das atenções dos decisores. Entre si, a EUROPAGES e a wlw registam mais de 50 milhões de visitas por ano.

Com a ajuda da Ubinaweb, as empresas podem desenvolver as suas exportações para novos mercados.

Nós falamos europeu! E é essa a razão do sucesso da principal plataforma B2B da Europa. Os contactos comerciais na Europa multiplicam-se e muitas PME aproveitam para se expandirem internacionalmente. O EUROPAGES é o seu "representante"! Funções simples permitem aos fornecedores criar rapidamente uma página de empresa de alto desempenho e recolher pedidos de compradores de todo o mundo. É identificável apesar da barreira linguística. Com a Europages, pode oferecer os seus produtos a nível internacional em 26 idiomas. O perfil da sua empresa é posicionado mais facilmente no Google, independentemente da língua utilizada pelos seus potenciais clientes.

Os conteúdos são traduzidos por tradutores profissionais.

O nosso serviço inclui a tradução do seu conteúdo para 15 idiomas. O seu texto é verificado pelos nossos especialistas antes de ser traduzido por uma rede de tradutores profissionais para as línguas dos seus países de destino.

A Ubinaweb ajuda as empresas a analisar o seu desempenho na Europages

Os clientes da Europages recebem relatórios claros e fáceis de compreender. A partir da sua conta personalizada e segura, podem verificar frequentemente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a evolução da sua visibilidade (que países visitaram a sua página, número de cliques no seu sítio Web, origem dos cliques, e-mails recebidos e identidade dos remetentes, etc.). O objetivo é medir o desempenho da Europages para as empresas e avaliar o retorno do seu investimento. As suas estatísticas dão-lhe uma visão completa do seu desempenho: quantos contactos de clientes foram gerados? Quantas vezes é que a sua oferta foi apresentada? Que países estão mais interessados na sua atividade?

A Ubinaweb ajuda as empresas a criar os seus próprios conteúdos

Redigir uma descrição da sua empresa que seja legível para um comprador (humano) e que responda às pesquisas na Web e seja optimizada para indexação pelos motores de busca (robôs) é uma tarefa que requer um verdadeiro conhecimento especializado. É essencial que este texto não seja uma cópia a papel químico do texto introdutório já presente no sítio Web da empresa na secção "Sobre", e é também fortemente recomendado que contenha palavras-chave adequadas à otimização natural dos motores de busca (SEO). Felizmente, a Ubinaweb já concebeu centenas de textos deste género. O mesmo se aplica à elaboração da lista de palavras-chave que serão utilizadas na Europages para dar visibilidade à empresa. Esta competência e experiência estão ao dispor das empresas portuguesas desde 2013.

A Ubinaweb dá formação às empresas para se tornarem autónomas na gestão dos seus conteúdos

Na sua conta pessoal (myEUROPAGES), as PME portuguesas podem alterar e atualizar elas próprias os seus conteúdos, acrescentar fichas completas de produtos à sua página, bem como fotografias, vídeos, documentos e notícias. A Ubinaweb pode formar as empresas para utilizarem o espaço pessoal que lhes é disponibilizado e pode também atualizar o site para os seus clientes, se estes o desejarem.

3. A Ubinaweb, um parceiro verdadeiramente único para as PME portuguesas

A Ubinaweb tem uma longa história em comum com a Europages e possui, por isso, um conhecimento absolutamente único da plataforma B2B. De facto, o fundador da Ubinaweb conhece bem a Europages, pois foi seu diretor de marketing de 2000 a 2012 e trabalhou ativamente na transformação digital do diretório europeu, além de ser um dos principais arquitectos do desenvolvimento da Europages na Web.

O seu papel na produção do Site da Europages ...

  • Em 2000, a Europages recebia apenas 1 milhão de visitas por ano. Em 2003, pouco depois da sua chegada, começou a otimizar o sítio para a otimização natural dos motores de busca (SEO) e, em 2006, o sítio gerava 5 milhões de visitas... por mês!
  • O Site da Europages só estava disponível em 6 idiomas. Mandou traduzi-lo em 5, depois em 10 e depois em 20 idiomas, dando-lhe uma exposição verdadeiramente global.
  • A nomenclatura continha apenas 4.000 títulos disponíveis em apenas 6 idiomas. Incentivou a Europages a empreender este projeto e, alguns anos mais tarde, a nomenclatura/taxonomia continha mais de 100 000 palavras-chave traduzidas em 17 idiomas.
  • As traduções eram efectuadas à mão. Por sua iniciativa, foi criado um sistema de tradução assistida por computador, que permitiu reunir as traduções, acelerando o tempo de tradução e reduzindo os custos.
  • Os compradores que visitavam a Europages aos milhões não podiam registar-se no sítio. Consequentemente, não tinham a oportunidade de colocar a sua empresa na plataforma e testar os benefícios por si próprios. Consciente de que o registo gratuito aumentaria a qualidade da base de dados da Europages, o volume de conteúdos indexáveis e, consequentemente, o tráfego, e que proporcionaria à força de vendas uma fonte inesgotável de contactos, convenceu a Europages a permitir o registo em linha. Esta medida gerou imediatamente mais de 5 000 registos gratuitos por mês e, desde então, este número praticamente não diminuiu.
  • Nem os membros gratuitos nem os clientes dispunham de uma conta em linha para editar ou acrescentar conteúdos à sua página. A ferramenta de produção do back-office deixava muito a desejar e a equipa de produção não tinha uma solução técnica prática para colocar facilmente os anúncios dos clientes online. O Diretor-Geral lançou o trabalho no myKIT (back-office) e no myEuropages (conta de cliente). A produção e a publicação foram imediatamente facilitadas e os clientes, tanto gratuitos como pagantes, puderam criar os seus conteúdos e actualizá-los de forma totalmente independente. Mais uma vez, a oferta de conteúdos de valor acrescentado aumentou exponencialmente.
  • Não existia qualquer ferramenta estatística para medir o tráfego no sítio ou para contabilizar o retorno dos clientes (páginas visualizadas, cliques recebidos, país de origem, etc.). Foi lançado um grande projeto e, um ano mais tarde, conseguimos seguir com precisão o fluxo de visitas por país, por página, por idioma e fornecer aos clientes relatórios precisos para que pudessem avaliar a sua visibilidade e o retorno do investimento. Simultaneamente, foi implementado o procedimento de certificação de tráfego para validar oficialmente os números anunciados.
  • E muito mais...

Sobre a oferta comercial ...

  • Quando chegou, a Europages vendia inserções publicitárias nas páginas do site, um desdobramento direto do diretório impresso (o diretório em papel). Manteve os anúncios nas páginas de resultados e chamou-lhes E*Cards. Mas fazia mais do que isso. Permitiu que as empresas listadas na Europages tivessem o seu próprio mini-sítio Web, acessível com um simples clique num botão, a que chamou E*Page. As empresas podiam agora publicar uma descrição mais pormenorizada da sua atividade, bem como elementos visuais como fotografias e vídeos. Consequentemente, o valor de uma presença na Europages aumentou, uma vez que os utilizadores passaram a dispor de um maior número de elementos para encontrar os fornecedores que procuravam e para fazer a sua seleção entre os fornecedores propostos. A visibilidade das empresas e, nomeadamente, dos clientes, melhorou consideravelmente. Além disso, o sítio foi dotado de conteúdos úteis que melhoraram a sua posição nos motores de busca.
  • Apenas os clientes que pagavam (20 000), em menor número do que as empresas gratuitas (600 000), tinham a possibilidade de apresentar uma ligação para o seu correio eletrónico e uma ligação para o seu sítio Web. Esta opção era extremamente vantajosa para estes clientes em relação aos membros gratuitos, mas limitava fortemente o interesse da plataforma para os utilizadores que não podiam clicar e que, por conseguinte, tinham de fazer compras entre um pequeno número de empresas, ficando todos os membros gratuitos excluídos da escolha. Era uma relíquia do bom e velho método das "Páginas Amarelas", que favorecia os anunciantes em detrimento dos utilizadores. Agora, na Web, é o utilizador, e não o anunciante, que cria o valor de uma plataforma. De acordo com a doutrina freemium (Free and Premium) proposta por Fred Wilson, se oferecermos um produto ou serviço gratuito e de livre acesso, atraímos um grande número de utilizadores. Aplicada à Europages, esta teoria defende que, ao permitir que os utilizadores cliquem nos sítios dos membros gratuitos e lhes enviem mensagens de correio eletrónico, a Europages torna-se mais atraente para eles. Isto aumentava o tráfego e, consequentemente, valorizava mais as subscrições pagas e melhorava a visibilidade. O algoritmo foi alterado e não demorou muito até que as empresas gratuitas começassem a receber mensagens de correio eletrónico e visitas aos seus sítios Web. Os utilizadores ficaram satisfeitos com isso e o tráfego global cresceu de forma constante.
  • Os anúncios dos clientes foram traduzidos em 6 idiomas, que restaram do diretório em papel. Não era suficiente para dar às empresas um perfil verdadeiramente europeu. Mas isso não era problema! Algum tempo depois, a nova oferta comercial permitiu vender assinaturas com 15 idiomas incluídos.
  • Não existiam páginas de produtos. A Europages continuava a ser um bom diretório à moda antiga que não se distinguia das clássicas "Páginas Amarelas", o que era prejudicial para quem pretendia tornar-se a referência B2B na era da Web 2.0 e do comércio eletrónico. Por conseguinte, as páginas de produtos foram organizadas e as empresas tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos e criar tantas páginas de produtos quantos os produtos que tinham nos seus catálogos. Os utilizadores podiam descobrir os produtos visualmente e navegar nos catálogos das empresas. Os motores de busca receberam uma contribuição adicional de conteúdos, o que aumentou ainda mais a posição da Europages nos índices dos motores de busca internacionais, liderados pelo Google.
  • Etc.

Com a Ubinaweb, as empresas portuguesas têm acesso ao melhor especialista Europages. Contacte-nos para saber mais.