Porquê escolher a Ubinaweb?

Para além de sermos um call center, somos uma consultora de marketing relacional. A Ubinaweb oferece todos os serviços de um centro de contacto: vendas por telefone, marcação de reuniões, apoio ao cliente, chamadas de qualificação, inquéritos, etc. Mas quando nos confiam as suas chamadas outbound e inbound, os nossos clientes têm o direito de esperar mais do que eficácia. Oferecemos-lhes a excelência.

Nós inovamos. Sempre!

A nossa eficácia baseia-se na organização e na utilização das técnicas e tecnologias mais recentes para a preparação e o acompanhamento das campanhas (e-mailing, marketing automation), para as operações de chamada (Voip) e para a gestão do feedback do terreno e das bases de dados (Crm).

O segredo do nosso desempenho

Em primeiro lugar e acima de tudo, é a exploração de dados-chave, uma vez que estes fornecem informações sobre acções futuras e permitem uma melhor previsão das vendas. Trata-se também, e acima de tudo, de medir o envolvimento do cliente, uma vez que este desempenha um papel decisivo no sucesso das actividades futuras dos nossos clientes.

Ambiente

FUNDADOR

Patrick Buisson

É o sucesso dos nossos clientes que determina o nosso próprio sucesso.

Apesar de vivermos num mundo extremamente digital, a maioria das pessoas continua a preferir ser atendida por telefone.

Um estudo da Harvard Business Review revelou que mais de 57% dos clientes mudam da Internet para o telefone quando precisam de assistência.

Com o estigma associado aos centros de atendimento telefónico e a introdução do chat em direto, dos fóruns e das plataformas de mensagens instantâneas, pensava-se que os centros de atendimento telefónico iriam desaparecer e morrer lentamente. Nada poderia estar mais longe da verdade. De facto, os centros de atendimento estão de volta e vieram para ficar.

No entanto, as coisas mudaram. Não há muito tempo, quando se trabalhava num call center, vendendo seguros de habitação a pessoas com mais de 50 anos, colocava-se o auricular, ligava-se ao sistema de marcação preditiva e aguardava-se a primeira chamada do dia. O sistema de marcação marcava automaticamente um número de telefone selecionado aleatoriamente a partir de uma grande base de dados de números de telefone e, assim que alguém atendia, era ligado à chamada. Pelo menos, era essa a ideia. Porque, na realidade, a ligação era muitas vezes demasiado lenta e quando se entrava na chamada era para ouvir o tom de um telefone desligado ou a voz ulcerada da pessoa chamada que já estava na linha há alguns segundos a dizer "Estou? ESTOU? ESTOOOOUUUU?"

Tentar acalmar um destinatário já insatisfeito é bastante difícil, para dizer o mínimo, mas o que tornava tudo ainda mais difícil era o facto de não sabermos NADA sobre a pessoa a quem estávamos a telefonar. Não sabíamos se já tinham sido contactados antes. Não sabíamos se já tinha seguro de habitação. Não fazíamos ideia se tinham mais de 50 anos ou se tinham direito ao seguro que estávamos a vender. Por vezes, nem sequer sabíamos o seu nome.

Quando a chamada terminava, íamos para um grande quadro na sala e marcávamos o estado da chamada: Callback, Não interessado, Já tem seguro, Não qualificado, Venda.

E se, por milagre, fizéssemos uma venda, tocávamos uma grande campainha à moda antiga, que arrancava aplausos dos outros colegas do centro de atendimento. Eram os bons velhos tempos!

O trabalho era duro, ingrato e ineficaz. Os processos de gestão das chamadas, de gestão do desempenho e de formação eram inexistentes. As próprias chamadas não tinham qualquer tipo de estrutura. Faltava qualquer forma de experiência do cliente e de construção de relações nas chamadas. Não admira que as vendas fossem raras.

Desde então, as coisas evoluíram muito. Ou, pelo menos, os centros de contacto que sobreviveram e prosperaram adaptaram-se. Evolução e adaptação são as palavras de ordem da nossa empresa.

A Ubinaweb pretende estar na vanguarda das técnicas de contacto, da escuta, da empatia, da evolução dos guiões, dos cenários de descoberta e das tácticas de acompanhamento. Não esqueçamos que estamos a falar com seres humanos, não com bots ou software.

A formação dos agentes do centro de atendimento é essencial. Promovemos reuniões de formação intensivas com os nossos clientes, antes e durante a missão, para que os nossos agentes conheçam o melhor possível o produto ou o serviço e sejam constantemente formados e actualizados, como se fizessem parte da empresa que representam.

No entanto, se os centros de atendimento deram um grande salto em frente nos últimos anos, foi sobretudo graças ao software: ferramentas de gestão de bases de dados, software CRM, softphones ou software de chamadas via Internet (Voip), conferências em linha, ferramentas de webinar, software de correio eletrónico, plataformas de automatização do marketing, etc.

Quando se trata de BPO (Business Process Outsourcing), as empresas que não podem realizar certas tarefas internamente, ou que preferem externalizá-las por razões de gestão do tempo ou de racionalização do orçamento, recorrem à Ubinaweb para as realizar por elas. E esperam de nós não só um serviço de qualidade, mas também um ponto de vista sobre os métodos a pôr em prática e as tecnologias a utilizar.

Sem software, os clientes são colocados em espera e os agentes lutam para responder às perguntas, os supervisores são incapazes de gerir o caos porque não têm ideia dos volumes ou tendências das chamadas. Isso explica por que o tamanho do mercado global de software de call center, que foi avaliado em US $ 18,1 bilhões em 2019, deve chegar a US $ 72,3 bilhões em 2027.

Cerca de 41% dos clientes deixam de fazer negócios com uma empresa após uma má experiência de comunicação ou consideram mudar para um concorrente. É a experiência do cliente que determina se as empresas optam pela subcontratação de centros de contacto modernos. Os nossos clientes procuram-nos esperando um serviço de excelência não só para cuidar dos seus clientes, mas também para melhorar a sua experiência enquanto clientes.

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