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Pop-ups de retenção
Como é que o pop-up pode ser utilizado para impedir que os compradores abandonem a loja?
Os pop-ups são uma forma muito eficaz de automatizar a aquisição de contactos. Quando conseguir atrair um visitante para o seu sítio, quando este visitante passar algum tempo no seu sítio, consultar um certo número de páginas e fichas de produtos, mas estiver prestes a abandonar o seu cesto de compras, esta é a primeira oportunidade para iniciar um contacto. Pode desencadear a abertura de uma janela com uma mensagem. Com este pop-up de retenção, encoraja o seu potencial comprador a concluir a sua compra. Este é o momento de o fazer e está a otimizar as suas hipóteses de conversão.
É uma boa forma de captar potenciais clientes antes de deixarem o seu sítio para ir para outro. E se tiver informações sobre o seu visitante (graças aos cookies), é uma boa ideia adaptar a mensagem pop-up em função do seu perfil (cliente ou potencial cliente? histórico de compras ou não?). Por último, para maximizar a sua taxa de conversão, pode acrescentar uma oferta de desconto ou de portes gratuitos.